
O negócio é que o emulador Cemu, feito para Nintendo Wii U já estava evoluído pra caramba durante o lançamento de Zelda, e assim a equipe por trás não precisou ter um esforço surreal para fazer a coisa rodar e já na versão seguinte adicionou essa possibilidade. Naturalmente algo meio pesado, mas ainda assim rodando bem legal sem milhares de erros cabulosos que deformam completamente a coisa.

É claro que isso caiu rapidamente na boca do povo, alguns vibraram, outros ficaram com muita raiva. Me pergunto o que a Nintendo pensou sobre o assunto, afinal de contas a empresa parece completamente bipolar, permitindo que algumas obras como Zelda Randomizer fiquem no ar, mas tirando rapidinho coisas como a demo de Mario 64 feita por um fã. Ou seja, parece que sempre depende do humor dela no momento.
A princípio pensei que só rodaria em computadores cabulosamente bons, mas se esse emulador roda outros jogos em PCs bem antigos, não é tão absurdo rodar um lançamento né? E com cada versão é natural ver emuladores ficando cada vez mais otimizados e obviamente mais leves. Além de que sempre tem aquela coisa de deixar os gráficos piores pra rodar melhor. Confira!
Versão do emulador 1.7.3 d
Intel i3 6100 , placa de vídeo GTX 1050, 8GB de ram
Intel i7 6700k , placa de vídeo GTX 1070, 16GB de ram
E aí, o que acharam? Uma coisa interessante é que computadores tem potencial de rodar jogos com gráficos mais bonitos que nos consoles de origem. Isso porque a resolução que os PCs suportam é normalmente muito maior. Um exemplo é ver a diferença cabulosa de Pokemon Sun e Moon rodando em 4k no PC.
E aí, o que acharam? Uma coisa interessante é que computadores tem potencial de rodar jogos com gráficos mais bonitos que nos consoles de origem. Isso porque a resolução que os PCs suportam é normalmente muito maior. Um exemplo é ver a diferença cabulosa de Pokemon Sun e Moon rodando em 4k no PC.